Leonardo Moraes

Presidente interino da Petros renuncia ao cargo

Leonardo Moraes apresentou sua renúncia ao conselho deliberativo da fundação nesta quinta-feira.

acessibilidade:

O presidente interino da Petros, fundo de pensão dos empregados da Petrobras, Leonardo Moraes, apresentou sua renúncia ao conselho deliberativo da fundação nesta quinta-feira (22). Ele vai continuar no cargo até 16 de julho, enquanto o novo presidente da Petros está sendo escolhido.

O diretor de seguridade da Petros, Akira Miki, já havia renunciado no início da semana.

Moraes era originalmente diretor financeiro e de risco, mas acumulou a presidência interinamente com a saída de Bruno Dias, que comandou a fundação por quatro anos e deixou o cargo após a mudança de governo.

A Petros se manifestou após a saída de Moraes e diz que “está atuando de forma diligente e tomando todas as medidas cabíveis para o pleno funcionamento das atividades.

A Petros diz ainda que os novos diretores e presidente serão determinados por um processo seletivo “conduzido por empresa especializada em recrutamento e sob orientação e supervisão do conselho deliberativo.”

Segundo especialistas, o mais cotado para assumir um dos maiores fundos de pensão do país é o economista Henrique Jäger, que já presidiu a Petros entre 2015 e 2016.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.