Paraná pesquisa

Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto lidera nas pesquisas

O atual prefeito sai à frente dos demais concorrentes com 50,0% e em seguida Maurício BM conquista os votos de 14,1% dos entrevistados

acessibilidade:
Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisa divulgado nesta terça-feira (02), mostrou que o atual prefeito do município do Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Carlos Augusto permanece como favorito da população. (Foto; Reprodução/redes sociais).

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisa divulgado nesta terça-feira (02), mostrou que o atual prefeito do município do Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Carlos Augusto permanece como favorito da população e lidera a disputa pela prefeitura. 

Em dois cenários possíveis, a pesquisa perguntou aos entrevistados em qual candidato eles votariam caso as eleições municipais fossem hoje, o atual prefeito aparece à frente do vereador Maurício BM (Partido Verde) que está em segundo lugar nas estatísticas. 

No primeiro cenário, Carlos Augusto liderou com 14,3% da intenção de votos dos entrevistados e Maurício BM apareceu logo em seguida com 4,0%, vale ressaltar que 69,1% dos entrevistados não sabe ou não respondeu em quem votaria. 

No segundo cenário, o atual prefeito sai à frente dos demais concorrentes com 50,0% e em seguida Maurício BM conquista os votos de 14,1% dos entrevistados. 

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 680 eleitores. Tal amostra representativa do município de Rio das Ostras atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais. De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º RJ-05181/2024 para o cargo de Prefeito. 

Reportar Erro