Pesquisa na Argentina

Massa ‘derrete’ e Milei cresce mais de 10 pontos

Javier Milei virou as intenções de votos contra peronista e abriu 10 pontos

acessibilidade:
O enviado do Fundo Monetário Internacional (FMI) à Argentina, Rodrigo Valdés, elogiou a nova gestão econômica liberal da Argentina. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

O candidato para a presidência da Argentina, Javier Milei, virou o placar  da pesquisa de intenções de votos do instituto Proyección que apontava uma diferença de 10 pontos percentuais sobre Sergio Massa, o favorito do presidente Lula e atual ministro da Economia da Argentina.

O primeiro levantamento do segundo turno feito pelo instituto, realizado dois dias após o primeiro turno, mostrava Massa com 44,6% das intenções de voto, e Milei com apenas 34,2%. O Proyección tem ligações com o peronismo. 

Nesta quarta-feira (08), foi divulgada a nova pesquisa e mostra que o libertário está com 44,6% enquanto Massa caiu para 42,9% sendo ultrapassado por 2 pontos percentuais.

Votos Brancos chegaram a 3%, indecisos são 6,4% e abstenção é 2,4%.

A virada de Milei foi atribuída ao apoio de Patricia Bullrich, a terceira colocada nas eleições, após o anúncio de união ao Milei, afirmou o Proyección para o jornal argentino El Clarín. 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.