Marinha faz maior apreensão de drogas em águas brasileiras: 3,6 toneladas
A embarcação que transportava a droga tinha destino a África
A Polícia Federal e a Marinha do Brasil interceptaram um navio que navegava no mar territorial de Pernambuco com cerca de 3,6 toneladas de cocaína. De acordo com a Polícia Federal, “essa é a maior apreensão da droga já feita em águas brasileiras”.
A apreensão faz parte da Operação “Ágata Nordeste”, que combate os crimes transfronteiriços e ambientais. A droga foi encontrada em uma embarcação chamada “Palmares 1”, localizada 33 km da costa de Recife, capital de Pernambuco. Havia cinco tripulantes com destino a África. Todos foram presos.
Desde de 2020 a Marinha resultou na apreensão de mais de 17 toneladas de cocaína, 4,3 toneladas de haxixe, 695 toneladas de cigarro, 113,34 toneladas de pescado, 15,7 toneladas de maconha e 3.146 m³ de madeira.
A Marinha tem cooperado com órgãos federais para repreensão aos delitos no mar, águas interiores e áreas portuárias, podendo ser na forma de apoio logístico, de inteligência, de comunicações, como também na área de instrução. A Operação “Ágata Nordeste” é apenas uma das operações interagências que ocorrem durante o ano.
A Marinha anunciou apreensão pelas redes sociais:
#AgenciaMarinha | Ação interagências entre a #MarinhaDoBrasil e a @policiafederal resultou na apreensão de 3,6 toneladas de cocaína hoje, na costa de Pernambuco. Essa foi a maior apreensão de cocaína realizada no mar brasileiro.
➡️ Leia mais: https://t.co/lO0Byz6ksM pic.twitter.com/n369dv62mj
— Marinha do Brasil (@marmilbr) September 19, 2023