Lula criticado por defender voto secreto no STF: ‘frase mais tosca do ano’
Parlamentares se pronunciam sobre fala do presidente como ‘frase mais tosca’ e acusam o chefe do executivo de odiar a democracia e transparência
A oposição criticou a fala do presidente Lula sobre o sigilo em votações do Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu que a democracia exige mais transparência. Parlamentares consideraram a fala de Lula como ‘frase mais tosca do ano’.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania- SE) se manifestou em suas redes sociais sobre a frase do presidente.
A frase “a sociedade não precisa saber como vota um ministro do STF” já merece destaque no concurso de frase mais tosca do ano. Caro Lula, a democracia exige justamente o contrário, ou seja, máxima publicidade. Vale a lição histórica de que “a luz do sol é o melhor desinfetante”.
— Alessandro Vieira (@_AlessandroSE) September 5, 2023
Além do senador, o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) também pela suas redes sociais, disse que ‘Lula é um autoritário que nem disfarça mais que odeia a democracia e a transparência’ .
Dos mesmos criadores de “a democracia é relativa”, agora vem aí o “ninguém precisa saber os votos dos Ministros do STF”.
O presidente defendeu voto secreto na Suprema Corte.
Lula é um autoritário que nem disfarça mais que odeia a democracia e a transparência. pic.twitter.com/YuPhR7h6Jl
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) September 5, 2023
Durante participação no programa “Conversa com o Presidente”, nesta terça-feira (05), Lula disse que se pudesse sugerir um conselho, seria que “a sociedade não tem que saber como é que vota um ministro da Suprema Corte. Acho que o cara tem que votar e ninguém precisa saber”.