Caso Carlos Jordy

Líderes do Congresso irão tratar caso Jordy em reunião

De acordo com o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocará para o dia 29

acessibilidade:
Deputado Carlos Jordy (PL-RJ). Foto: Agência Câmara.
=De acordo com o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocará uma reunião de líderes para tratar sobre a busca e apreensão realizada pela Polícia Federal. (Foto: Agência Câmara)

De acordo com o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocará uma reunião de líderes para tratar sobre a busca e apreensão realizada pela Polícia Federal, na quinta-feira (18), no gabinete do líder da oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ). 

Membros da oposição no Senado pressionam Rodrigo Pacheco para que o encontro ocorra, no entanto, neste momento Pacheco não está no Brasil, pois está participando do Brazil Economic Forum, em Zurique, na Suíça. 

Portinho afirmou em entrevista para a Revista Oeste, que o presidente Pacheco “convocará para o dia 29”, a reunião entre os líderes. Na manhã desta sexta-feira (19), oito líderes do senado assinaram uma nota pública alegando estarem “preocupados” com a busca e apreensão no gabinete de Jordy. 

A ação da PF faz parte da 24º fase da operação Lesa Pátria, que pretende identificar pessoas que planejaram, financiaram e incentivaram os atos de depredação que ocorreram no dia 8 de janeiro. 

Os agentes passaram cerca de duas horas no gabinete do deputado e apreenderam um notebook e alguns documentos, além de alguns malotes. Os agentes também foram em outros endereços de Jordy. 

Até o momento, Rodrigo Pacheco não comentou publicamente sobre a operação. 

Reportar Erro