Picchetti e Teixeira

Haddad anuncia dois novos diretores para o Banco Central

Os escolhidos foram Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira assumem as diretorias de Assuntos Internacionais e de Relacionamentos

acessibilidade:
Fernando Haddad, ministro da Fazenda (Foto: Ministério da Fazenda/ Diogo Zacarias)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (30), os nomes dos novos diretores indicados pelo governo Lula ao Banco Central. Os escolhidos foram Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira. 

Os novos diretores já estavam definidos pelo ministro Haddad e aprovados pelo presidente Lula desde do início da semana passada, no entanto o novo cargo dos economistas ainda não havia sido divulgado. 

Governo Lula indica os economistas Rodrigo Teixeira (à esquerda) e Paulo Picchetti (à direita). (Foto: Reprodução/redes sociais).

Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira assumem, respectivamente, as diretorias de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos e de Relacionamentos, Cidadania e Supervisão de Conduta. 

Os atuais diretores Fernando Guardado (Assuntos Internacionais) e Mauricio Moura (Relacionamento) terminam os mandatos no dia 31 de dezembro deste ano. 

Segundo Haddad, os dois indicados “têm confiança do presidente Lula”.  O ministro afirmou que Picchetti “tem um conhecimento da área a toda prova” e o Teixeira “vai poder junto ao BC fazer a mediação necessária com o governo federal neste momento”

O governo pretende que o Senado aprove os dois nomes antes do fim do ano legislativo. Se aprovados, os novos diretores tomarão posse em janeiro. O ministro da Fazenda afirmou na última segunda-feira (23), que já comunicou os nomes ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Fui falar com ele justamente para ele não ficar sabendo pela imprensa os nomes que vão chegar e quando a mensagem das(indicações) vai chegar”

 

Reportar Erro