Motorista de aplicativos

Governo prevê regulamentação dos motoristas por app até o fim do ano

Governo informou que está enfrentando desafios para finalizar um acordo de regulamentação com empresas de transporte por aplicativo

acessibilidade:
Um projeto de lei será elaborado nos mesmos termos para regular as empresas de entregas de alimentos por aplicativos (Foto: Uber)

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, informou nesta terça-feira (5), que o governo está enfrentando desafios para finalizar um acordo de regulamentação do trabalho com empresas de transporte por aplicativo, mas afirmou que o processo deve ser concluído até o final deste ano. 

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Berlim, Marinho declarou que, após a conclusão do acordo com as empresas de transporte por aplicativo, um projeto de lei será elaborado nos mesmos termos para regular as empresas de entregas de alimentos por aplicativos, os deliverys. 

Portanto, Marinho apontou que o acordo com as empresas de entrega não deve acontecer este ano. O ministro disse que essas companhias estão propondo um salário menor que o mínimo, o que afirmou ser inaceitável para o governo. 

Reportar Erro