Beira-Mar

Filha de traficante ganha prêmio de ‘responsabilidade social’ no Rio

A premiada e vereadora Fernanda Costa está sendo investigada de ser o "braço social e político" do pai traficante e de receber mesada do Comando Vermelho

acessibilidade:
Filha de traficante (no centro da foto) Beira-mar ganha prêmio de responsabilidade social no RJ. (Foto: Câmara Municipal e Duque de Caxias).

A filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, a vereadora Fernanda Costa (MDB), recebeu o Prêmio Responsabilidade Social 2023 na Câmara de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, por trabalhos de inclusão social.

O diploma foi entregue pela Associação Grupo Para Todos, que faz projetos de diversidade e inclusão social. Além da premiação, foram homenageados “duquecaxienses, políticos e representantes de entidades que possuem trajetórias e trabalhos voltados ao combate à discriminação”.

Fernanda Costa ao discursar na premiação disse: “Como mulher preta, parlamentar e consciente do meio em que vivemos, celebro este evento e apoio a luta dessas pessoas. É se informando, apoiando e dando espaços como estes que conseguimos fortalecer o combate à discriminação”.

Um pé na inclusão e o outro no crime

Há pouco menos de sete meses, a premiada e vereadora Fernanda foi condenada pela Justiça Federal de Rondônia por ser o “braço social e político” do traficante Fernandinho Beira-Mar fora da prisão. Além dela, mais quatro irmãos foram acusados de integrar uma organização criminosa liderada por Beira-Mar.

Segundo a acusação, Fernanda envia recados do pai para manter ativa a comercialização internacional de drogas e a lavagem de drogas de dinheiro do grupo. A investigação da PF também aponta que Fernanda recebia uma mesada de R$10 mil do Comando Vermelho. 

Reportar Erro