Governador corrupto?

Ciro Gomes acusa o governador do Ceará de corrupção e Justiça do estado é acionada

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará acionou a Justiça contra o ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE) por uma acusação de corrupção contra Elmano de Freitas

acessibilidade:
Ciro Gomes acusa atual governador do Ceará, Elmano de Freitas de azer as obras públicas do Estado com propina. (Foto: Reprodução/redes sociais).

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará acionou a Justiça contra o ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE), por causa de uma declaração de Ciro que acusou o atual governador, Elmano de Freitas (PT-CE) de corrupção.

Ciro deu a declaração durante um evento público, no dia 30 de outubro, o ex-governador disse que “não se realiza uma obra pública sem pagar propina” no estado nordestino.

Na ocasião, Ciro Gomes comparou a realizações das obras públicas no Ceará com facções criminosas. “Tá tudo dominado, que nem as periferias estão pelas facções criminosas. Eu vou dizer para vocês: hoje, no Ceará, que era famoso pela decência, (…) não se realiza uma obra pública sem pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem pagar propina aos donos do poder que estão aí”, destacou o ex-governador. 

Além do ataque ao atual governador do Ceará, Ciro alfinetou a ministra Anielle Franco, do Ministério da Igualdade Racial  “Pois eu vi uma ministra de Estado do Brasil dizendo que a expressão ‘buraco negro’ é racista. Irmão, nós ‘tamo’ é ferrado”, comentou Ciro Gomes durante uma live. 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.