LGBTQIA+

Câmara de João Pessoa proíbe crianças em parada gay

Caso a lei seja descumprida, a punição no primeiro momento é uma simples advertência mas pode chegar até uma multa de R$47.130

acessibilidade:
O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP) é o autor da lei que proíbe crianças em eventos LGBTQIA+. (Foto: Arquivo pessoal).

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou um projeto de Lei (PL) para proibir que crianças participem de “paradas gays e eventos similares”. A proposta apresentada nesta terça-feira (07), define os eventos do orgulho como “todos aqueles movimentos realizados pela comunidade LGBTQIA+ que busquem originalmente a conscientização da população para as suas bandeiras ideológicas.”

O autor da proposta é o vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP) que justifica que as paradas do orgulho LGBTQIA+ teriam como objetivo inicial “expor a liberdade sexual de todos através da conscientização da população em geral dos problemas sofridos por esta comunidade”, mas que hoje estaria se desvirtuando.

Caso a lei seja descumprida, a punição no primeiro momento é uma simples advertência. Em caso de reincidência, a multa é de R$47.130. A multa será aplicada aos organizadores de eventos de temática LGBTQIA + e não aos responsáveis pelas crianças.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.