Cambios por la libertad

Após vitória de Milei, bolsa da Argentina dispara em 20%

Em meio aos ajustes desde da vitória do libertário Javier Milei os mercados externos reagiram com ganhos firmes

acessibilidade:
O enviado do Fundo Monetário Internacional (FMI) à Argentina, Rodrigo Valdés, elogiou a nova gestão econômica liberal da Argentina. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

A bolsa de valores da Argentina subiu mais de 20% no início das negociações nesta terça-feira (21), em meio a ajustes após a vitória do libertário Javier Milei com as eleições presidenciais de domingo e um feriado local na segunda-feira (20), quando os mercados externos reagiram com ganhos firmes.

O índice S&P Merval de Buenos Aires tinha alta de 20,81%, em 779.348,90 pontos, às 11h03, devido aos ajustes de preços após o feriado, com as empresas de energia liderando os ganhos. As ações de empresas argentinas listadas nos Estados Unidos (EUA) subiram até 40% na segunda-feira, lideradas pela petrolífera YPF.

Na abertura do mercado, o peso argentino era negociado em baixa. Operadores disseram que a moeda oficial cedia 0,59% para 356,10 pesos, correspondente a R$4,89, por dólar na venda, nos primeiros negócios do dia, com a regulação da liquidez pelo banco central. 

Reportar Erro