Prorrogado

Análise de resolução brasileiro no Conselho de Segurança da ONU é adiada

Ainda não se sabe o motivo do adiamento ou se está relacionado com o recente ataque ao Hospital Batista Al- Ahly Arab no centro da Faixa de Gaza

acessibilidade:
Conselho de Segurança da ONU rejeitou a proposta brasileira de resolução para guerra Israel e Hamas. (Foto: Foto da ONU/Evan Schneider).

O Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) adiou a reunião desta terça-feira (17), que iria analisar a proposta de resolução brasileira para a guerra Israel e Hamas, segundo o Itamaraty. 

Ainda não se sabe o motivo do adiamento ou se está relacionado com o recente ataque ao Hospital Batista Al- Ahly Arab no centro da Faixa de Gaza que deixou cerca de 500 mortos. O governo que administra a Faixa de Gaza afirma que o ataque foi por parte de Israel e chamou o ato de “crime de guerra”. O Exército israelense ainda não se manifestou oficialmente sobre as acusações. 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.