Dino participa de evento no Palácio do Planalto em seu último dia como ministro
Ele deixa a pasta para assumir no final de fevereiro a vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal (STF)
No seu último dia como ministro, Flávio Dino esteve presente em um evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto, onde apresentou um balanço dos resultados da segurança pública no país em 2023 e das entregas da pasta na área. Ele deixa a pasta para assumir no final de fevereiro a vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal (STF).
A entrevista coletiva foi concedida a jornalistas convidados e contou com a presença do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, e do secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, que serão substituídos pelo próximo ministro, Ricardo Lewandowski.
Os diretores-gerais da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Fernando de Oliveira, também estavam presentes no evento. A “coletiva temática” foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do presidente, e recebeu o nome de “Brasil unido contra o crime”.
Lewandowski será empossado no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em outra solenidade no Planalto, quando assumirá oficialmente a cadeira de Dino, que ainda retomará seu mandato como senador antes de tomar posse no STF, no dia 22 de fevereiro.