Zuco diz que veto a projeto mostra desprezo de Lula pelo povo gaúcho
O parlamentar afirma que o petista 'tripudia' sobre os produtores gaúchos que perderam tudo nas enchentes
O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) criticou o presidente Lula (PT) após o petista vetar o projeto que suspendia por até quatro anos o pagamento de parcelas de crédito rural de produtores de regiões atingidas por secas ou enchentes.
O parlamentar afirmou que Lula demonstrou com a ação “total desprezo com o povo gaúcho”.
Zucco lembrou ainda que o petista também vetou o projeto de lei que concedia isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para alguns móveis e eletrodomésticos da linha branca comprados por residentes em áreas atingidas por desastres.
“Lula tripudia sobre os produtores gaúchos que perderam tudo na catástrofe de maio”, afirmou o deputado.
O parlamentar gaúcho ponderou também que a Câmara aprovou o projeto que oferecia socorro aos produtores do Rio Grande do Sul.
“É importante lembrar que a Câmara aprovou um PL de minha autoria que oferecia socorro para os produtores gaúchos. A proposta chegou ao Senado e o governo barrou sua votação, prometendo a edição de medidas provisórias para socorrer os agricultores. As MPs foram editadas e frustraram o setor por conta do alcance limitado das ações”, destacou.
Para Zucco, o governo Lula “largou o setor produtivo à própria sorte”.
“Fica muito claro que esse governo federal largou o setor produtivo à própria sorte. É um crime o que estão fazendo com o agronegócio e com toda a sociedade do Rio Grande do Sul”, concluiu o deputado.