Rio Grande do Sul

Vereador do PDT diz que ‘parabenizaria vizinho’ caso matasse cachorros em rua

Segundo o parlamentar, as pessoas que querem ter um cachorro devem mantê-los presos ou amarrados no pátio

acessibilidade:
O vereador disse que parabenizaria um vizinho caso ele matasse algum dos seus cães caso eles estivessem “incomodando”. (Foto: Reprodução/X @dsousadf).

Durante uma sessão na Câmara Municipal de Fazenda Vilanova (RS), o vereador Leo Mota (PDT) fez um discurso incentivando a violência contra cachorros que vivem nas ruas. 

O vereador afirmou que “parabenizaria um vizinho” caso ele matasse algum dos seus quatro cães se eles estivessem “incomodando”.

Segundo Mota, as pessoas que querem ter um cachorro devem “mantê-los presos ou amarrados” no pátio e se eles saírem e incomodarem os vizinhos, poderiam ser mortos. 

Gente, quem quer ter um cachorro tem que ter em casa. Preso no pátio, amarrado. Eu, lá na casa da minha mãe, nós temos quatro. Se sair do pátio e incomodar o vizinho, pode matar e eu parabenizo quem matou. Tem que ser na casa“, afirmou o vereador. 

Depois da repercussão negativa o parlamentar alegou que as falas dele foram “mal interpretadas”. 

De repente, por não ter muito estudo e ser um cara da roça, meio grosso, a gente se expressa errado. Eu, perante a Deus, Deus sabe qual foi a minha intenção. As pessoas podem tentar me incriminar, mas eu não dou bola. Eu sei, como cristão, o que eu quis dizer“, afirmou.

Veja a fala do vereador do vereador abaixo:

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.