Gladson Cameli

STJ devolve passaporte de governador investigado em corrupção

O passaporte havia sido apreendido durante a Operação Ptolomeu da PF que investiga suposta corrupção e lavagem de dinheiro

acessibilidade:
Governador do Acre, Gladson Cameli (PP)(Foto: Pedro França/Agência Senado).

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a devolução do passaporte e o retorno de viagens internacionais do governador do Acre, Gladson Cameli (PP).

Cameli teve o passaporte apreendido na Operação Ptolomeu III, da Polícia Federal (PF), que investiga suposta corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à cúpula do Governo do Estado do Acre. Na operação realizada em março deste ano, a PF e o Ministério Público Federal (MPF) chegaram a pedir o afastamento de Cameli do cargo, além da prisão preventiva do pai do governador, Eladio Cameli, e do irmão de Gladson. Porém, o pedido foi negado pela relatora da investigação, ministra Nancy Andrighi. A devolução do passaporte também foi decidida pela relatora.

De acordo com a decisão, apesar da devolução do passaporte, o STJ restringiu a autorização para viagens ao exterior apenas para fins institucionais.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.