Bangu 8

STF dá prazo de 24 horas para presídio esclarecer piora na saúde de Roberto Jefferson

A defesa do ex-deputado pediu que ele fosse transferido para um hospital com urgência

acessibilidade:
O ex-parlamentar cumpre pena no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de 24 horas para o presídio Bangu 8 prestar esclarecimentos sobre a piora do estado de saúde do ex-deputado federal Roberto Jefferson. A ação determinada nesta sexta-feira (2), foi uma resposta à defesa de Jefferson.

Moraes cobrou também da  penitenciária se foi cumprido a decisão anterior que permitiu que o político fizesse exames fora da prisão com agendamento e escolta policial.

Ontem (01), a defesa do ex-parlamentar pediu que ele fosse transferido para um hospital particular pela piora no quadro de saúde. A defesa alegou que Jefferson precisa de tratamento urgente, que o ex-deputado não consegue comer, também não consegue se hidratar e já perdeu 15 quilos.

Os advogados alegaram também que o quadro de saúde do ex-deputado piorou após ter sido levado na última semana, para a sede da Justiça Federal em Três Rios, no Rio de Janeiro, para prestar depoimento sobre o processo que é acusado de tentar matar quatro policiais federais.

Roberto Jefferson está preso desde outubro de 2022, quando atirou de fuzil e lançou uma granada contra agentes da Polícia Federal (PF) que cumpriam mandados em sua casa em Levy Gasparian (RJ), ferindo dois policiais com estilhaços.

 

Reportar Erro