Ex-deputado

STF autoriza visitas familiares a Roberto Jefferson no hospital onde ele cumpre pena

As visitas devem ocorrer em horários estabelecidos pela administração do hospital e notificadas ao STF em até 48 horas após ocorridas

acessibilidade:
O ex-parlamentar cumpre pena no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta segunda-feira (6), que familiares do ex-deputado federal Roberto Jefferson o visitem no hospital onde está cumprindo pena.

De acordo com a determinação do magsitrado, estão autorizados a visitar o detento os filhos dele, Cristiane Brasil Francisco e Roberto Jefferson Monteiro Francisco Filho, além da mãe do ex-parlamentar, Neusa Dalva Monteiro Francisco.

As visitas devem ocorrer em horários estabelecidos pela administração do hospital. Cada visita também deve ser notificada ao STF, no prazo de 48 horas após sua realização.

Moraes determinou ainda que a visita de familiares é prevista pela lei, mas que não devem ser infringidas medidas cautelares impostas ao ex-deputado. Entre elas, a proibição de Jefferson conceder qualquer entrevista ou de fazer comunicação exterior por meio de redes sociais

O ex-parlamentar cumpre pena no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro.

Em outubro, o ministro rejeitou solicitações para anular a detenção preventiva de Jefferson. A defesa recorreu e solicitou que o caso seja processado na Justiça Federal do DF.

Roberto Jefferson está preso desde outubro de 2022, quando atirou de fuzil e lançou uma granada contra agentes da Polícia Federal (PF) que cumpriam mandados em sua casa em Levy Gasparian (RJ), ferindo dois policiais com estilhaços.

 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.