Tereza Cristina

Senadora afirma que Lula ‘insiste em bater’ no agronegócio brasileiro

Em encontro com o presidente da França, Emmanuel Macron, o petista chamou representantes do agronegócio de 'conservadores e latifundiários'

acessibilidade:
Senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP-MS). (Foto: Reprodução/Instagram).

A senadora e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP-MS), afirmou nesta quinta-feira (28) que o presidente Lula (PT) “insiste em bater” no setor do agronegócio brasileiro.

A declaração da parlamentar veio após criticas do petista aos representantes do agronegócio a qual os chamou de “conservadores e latifundiários”.

“Eu fico muito apreensiva quando vejo um presidente da República falar mal de um setor. A maiorira do agro brasileiro é tecnológico, um agro que faz 2 a 3 safras por ano na mesma área. O Brasil é imbatível em produtividade e produção sustentável”, afirmou a senadora em entrevista ao Jornal Gente, programa da Rádio Bandeirantes.

A ‘cutucada’ de Lula ao setor que é o principal responsável pelo Produto Interno Bruto (PIB) do país, foi feita em Belém capital do Pará na terça-feira (26), onde se reuniu com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Questionada sobre falas anteriores de Lula, que chegou a afirmar que queria se “aproximar do setor”, Tereza Cristina rebateu a declaração ao afirmar que o petista “finge” que quer essa aproximação.

“O presidente não quer essa aproximação, ele insiste em bater no agro, ele finge que quer”, declarou.

 

 

Reportar Erro