'Ajustes finos'

‘Reforma ministerial pode ocorrer ainda este mês’, diz Tebet

Ministra acredita que pode acontecer em agosto e uma parte em 2024

acessibilidade:
Tebet disse que a reforma é urgente e necessária e que o presidente Lula (PT) está ciente disso. Foto: Roque de Sá/Agência Senado.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que a reforma ministerial pode ocorrer ainda este mês. Ela disse que “a reforma é urgente e necessária e que o presidente Lula (PT) está ciente disso”.

A ministra falou sobre o assunto durante o evento “Sob o Olhar Delas”, organizado pela XP Inc., em Brasília. Ela acredita que a reforma pode acontecer em agosto, mas que uma parte pode ficar para 2024.

Segundo Tebet, são ajustes finos que precisam ser feitos para dar tranquilidade para operacionalizar tudo o que será entregue em 1 de setembro. Ela citou o PPA, a aprovação do arcabouço, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e até a formatação do Projeto de Lei de Orçamento Anual (PLOA).

O PLOA precisa começar a ser discutido até o final do ano. A ministra enfatizou a importância de se fazer os ajustes necessários para garantir a tranquilidade na operacionalização das entregas.

A reforma ministerial é um assunto que tem sido amplamente discutido nos últimos tempos. A expectativa é de que ela traga mudanças significativas na estrutura do governo.

A ministra reforçou a “urgência da reforma e a necessidade de se fazer os ajustes necessários”. Resta aguardar para ver quais serão as mudanças implementadas e como elas afetarão o governo e o país.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.