Diz Jornal

Protesto: delegacias da Polícia Civil no Maranhão só recebem presos até às 18h

Delegados no estado cobram do governo aumento nos salários e melhores condições de trabalho

acessibilidade:
Delegacia da Polícia Civil no Maranhão. (Foto: Reprodução/PCMA).

Como forma de protesto ao cobrarem do governo aumento salarial e melhores condições de trabalho, delegados da Polícia Civil do Maranhão restringem horários de funcionamento de delegacias em todo o estado. Presos conduzidos até às 18:00 horas não serão recebidos, exceto em quatro cidades que têm delegacias que funcionam 24 horas por dia.

As informações foram divulgadas pelo JMTV.

Em Balsas, a medida começa nesta quarta-feira (8). Na maioria das delegacias, o funcionalismo público do estado será reduzido. Apenas as cidades de São Luís, Imperatriz, Timon e Caxias possuem delegacias que trabalham 24 horas.

Os agentes não devem comparecer às operações após as 18h, e antes das 8h. Em Balsas, os detidos terão que ser levados até a delegacia central no município de Imperatriz, que fica a 389,6 km da cidade.

Os presos deverão ser apresentados na cidade mais próxima onde estiver a autoridade policial.

Os agentes afirmam que a medida é apenas de horário do público e que não haverá redução de jornada de trabalho dos servidores. Além disso, afirmam que há muitos outros problemas que devem ser resolvidos.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.