Após depoimento

PF indicia Pablo Marçal por divulgação de laudo médico falso

Marçal publicou um laudo médico falso contra o também ex-candidato da capital paulista Guilherme Boulos

acessibilidade:
Ex-candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024, Pablo Marçal. (Foto: Reprodução/Youtube).

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta sexta-feira (8) o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) por divulgação de laudo médico falso.

Marçal publicou um laudo médico falso contra o também ex-candidato da capital paulista Guilherme Boulos (PSOL) às vésperas do primeiro turno das eleições deste ano.

O coach prestou depoimento nesta sexta por cerca de 3 horas na Superintendência Regional da PF, na Zona Oeste de São Paulo. Marçal negou qualquer envolvimento no episódio e disse que o suposto documento foi postado pela equipe dele.

O laudo

No dia 4 de outubro em perfil nas redes sociais, Marçal apresentou o laudo. Um dia depois, na véspera do primeiro turno, a PF abriu a investigação e a perícia apontou que o documento foi falsificado.

No laudo divulgado pelo coach, foi apontado que Boulos, em dia 19 de janeiro de 2021, foi atendido na clínica médica Mais Consulta, na zona sul da capital paulista, com “quadro de surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas”. Marçal indicava que o psolista teria feito uso de cocaína.

 

Reportar Erro