Trump de Volta

Parlamentares celebram posse de Trump: ‘Ascensão conservadora em todo o mundo’

Congressistas afirmam que Trump sempre representou a resistência contra o autoritarismo e a corrupção

acessibilidade:
Presidente dos EUA, Donald Trump. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

Parlamentares conservadores brasileiros enalteceram a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20).

Os congressistas destacaram o impacto global da liderança do republicano para a promoção da paz mundial, o combate a regimes autoritários e o fortalecimento dos valores da liberdade.

A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) enfatizou que o retorno de Trump ao poder reflete uma mudança global em curso.

“A posse de Donald Trump é mais do que um evento político; é um marco da ascensão conservadora em todo o mundo. Os povos estão reagindo contra a opressão de ideologias que destroem valores, e, em 2026, essa onda chegará com força ao Brasil, devolvendo o poder ao povo que defende a Liberdade”, defendeu.

O deputado federal Sanderson (PL-RS) destacou a importância de Trump para a liberdade econômica e política.

“Trump sempre representou a resistência contra o autoritarismo e a corrupção. Sua posse reforça que a direita está ganhando terreno no mundo todo. Não tenho dúvidas de que, em 2026, o Brasil estará alinhado com essa nova era de prosperidade e liberdade”, destacou.

O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) apontou a conexão entre a liderança de Trump e o futuro político brasileiro.

“A vitória de Trump é um sinal claro de que o mundo está rejeitando governos frouxos e agendas autoritárias disfarçadas de progressismo. O Brasil, assim como os Estados Unidos, terá a sua oportunidade de reverter os erros de governos de esquerda em 2026, retomando os valores que fizeram nosso país grande”, ponderou.

Já o deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) destacou a liderança de Trump como essencial para a estabilidade internacional.

“O mundo anseia por líderes que tenham coragem de defender a liberdade e a paz. Trump simboliza essa força, e seu retorno demonstra que o conservadorismo está mais vivo do que nunca, unindo nações contra regimes opressores. O Brasil será parte dessa virada em 2026”, afirmou.

Reportar Erro