Ministro brinca com acidente dos Mamonas Assassinas
Declaração ocorreu durante o lançamento do programa Rouanet Nordeste
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, fez uma polêmica referência ao acidente aéreo que vitimou a banda Mamonas Assassinas em 1996.
Ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, Dias brincou sobre lançar um CD “na linha” dos Mamonas Assassinas, ao disparar a seguinte peróla: “Só não queremos morrer de queda de avião”.
A declaração de Wellington Dias, senador licenciado pelo PT e ex-governador do Piauí, ocorreu durante o lançamento do programa Rouanet Nordeste, que injetará R$ 50 milhões em projetos culturais nos nove estados da região.
O primeiro edital está previsto para março de 2025.
Os Mamonas
A banda Mamonas Assassinas foi um grupo de rock cômico formado em Guarulhos, São Paulo, em 1995. Composto por Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Sérgio Reoli e Júlio Rasec, o grupo alcançou sucesso nacional com seu álbum de estreia.
Infelizmente, os integrantes morreram em um acidente aéreo em março de 1996, quando a aeronave que os levava de Brasília para Guarulhos se chocou contra a Serra da Cantareira.