Contador de lorotas

Lula diz que ‘foi o que mais ajudou’ o agro, mas não gostam dele no setor

Petista reclamou da baixa popularidade em visita ao Paraná, onde a maioria o reprova

acessibilidade:
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Ricardo Stuckert).

O presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (15) que as gestões do PT foram as que mais ajudaram o setor do agronegócio no Brasil.

“Desde meu primeiro mandato, passando pelo mandato da Dilma e minha volta agora em 2023, pode desafiar qualquer fazendeiro, qualquer ministro da agricultura que já trabalhou no governo, para saber se algum momento da história do país, um governo colocou tanto na dinheiro na agricultura como nós”, afirmou Lula em entrevista à Rádio T, do Paraná.

O petista declarou ainda que pessoas do setor não gostam dele e que não espera agradecimento.

“Quando você governa, você não faz política esperando agradecimento. As pessoas do agro que não gostam de mim, não gostam do PT, dos Sem-Terra, da CUT, de muitas coisas”, afirmou.

As reclamações do presidente sobre a baixa popularidade dele com o setor ocorrem na agenda oficial que o petista cumpre no Paraná, um dos estados que mais contribuem para o agronegócio brasileiro.

Lula afirmou ainda que “nenhum outro governo transferiu tanto dinheiro para o Estado do Paraná como o PT”. 

 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.