Na bronca

Janaina Paschoal culpa Braga Netto por derrota de Bolsonaro

Vereadora critica escolha de Netto como vice de Bolsonaro em 2022 e questiona credibilidade de suposto plano de golpe

acessibilidade:
General Braga Netto foi indiciado como tendo papel de liderança, organização e financiamento de plano golpista que previa matar Lula, Moraes e Alckmin. (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

A vereadora eleita em São Paulo e ex-deputada estadual, Janaina Paschoal (PP), criticou duramente o general Walter Braga Netto, candidato a vice na chapa derrotada de Jair Bolsonaro (PL) em 2022.

Em seu perfil no Instagram, Paschoal afirmou que a direita “perdeu” o Brasil por culpa do militar. Para a parlamentar, a escolha de Braga Netto como vice foi um erro fatal.

“Se Bolsonaro tivesse chamado Tereza Cristina para vice, não estaríamos nesta situação”, declarou.

Janaina acredita que Bolsonaro escolheu Braga Netto para “se blindar de um possível impeachment no segundo mandato”.

Suposto plano de golpe

Braga Netto é suspeito de envolvimento em um suposto plano para dar golpe de Estado e matar o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Segundo a Polícia Federal, uma reunião para tratar do plano ocorreu na casa do general.

Dúvidas sobre o Plano

Janaina Paschoal também levantou dúvidas sobre a credibilidade do suposto plano: “Não é crível que o assassinato de altas autoridades seja contando com o uso de um táxi”, escreveu. A vereadora eleita pediu que se levante o sigilo de documentos que instruíram a decisão de prisão preventiva dos suspeitos.

“O País tem direito a esse resgate histórico. Queremos conhecer a verdade”, afirmou Paschoal defendendo transparência nas investigações.

Reportar Erro