Sebastião Coelho

Desembargador culpa Moraes e Pacheco por morte na Papuda

O desembargador afirma que Pacheco foi 'omisso' no caso dos detidos, e que o presidente do Senado tem que agir para afastar Moraes do STF

acessibilidade:
Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Sebastião Coelho. (Foto: Reprodução/Instagram/Sebastião Coelho).

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, e advogado de um dos detidos nas manifestações de 8 de janeiro, Sebastião Coelho, atribuiu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a morte de Cleriston da Cunha.

“Alexandre de Moraes é o principal culpado pela morte de Cleriston, hoje, na Papuda”, declarou Coelho, em uma publicação no Instagram.

Conhecido como Clezão, Cleriston, que estava detido na Papuda, no Distrito Federal, morreu na segunda-feira (20). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, que afirmou que o ‘custodiado’ teve mal súbito e recebeu socorro da equipe multidisciplinar da Unidade Básica de Saúde, localizada na penitenciária, até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

Segundo Coelho, o magistrado não é a única autoridade a ser responsabilizada pela morte de Clezão. O desembargador aposentado acredita que outros membros do STF e até o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devem explicações pela situação do homem que estava preso desde o início do ano.

Coelho acredita que Pacheco tem sido omisso no caso dos detidos nos protestos de 8 de janeiro. Segundo o desembargador, o presidente do Senado precisa agir, pelo menos a partir de agora, para “afastar Moraes do STF”.

“Até quando vamos ficar assistindo a essas barbaridades? Chegamos ao limite. Não dá mais. Medidas têm que ser tomadas imediatamente”, disse.

No vídeo em que critica Moraes e presta condolências à família de Clezão, Sebastião Coelho afirma que os senadores, em geral, e os demais ministros do Supremo devem agir. Nesse sentido, ele considera a necessidade de atuação até por parte do Ministério Público, inclusive no âmbito criminal.

“A Procuradoria da República tem que atuar para responsabilizar criminalmente Alexandre de Moraes”, afirmou.

Veja o vídeo completo de Coelho abaixo:

Reportar Erro