Vai-Vai

Deputados criticam alegoria que ‘demonizava’ a polícia em desfile

O deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ) classificou o ato como “escárnio”, já o deputado Coronel Telhada (PP-SP) classificou como "uma inversão de valores"

acessibilidade:
Deputados federais da Comissão de Segurança Pública criticaram o desfile da escola de samba “Vai-Vai” (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

Deputados federais da Comissão de Segurança Pública criticaram o desfile da escola de samba ‘Vai-Vai’ que ocorreu no último domingo (11). Na ocasião, uma alegoria do grupo “demonizava” a polícia.  

O deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ) classificou o ato como “escárnio”.  

“Lamentavelmente, vivemos uma sociedade na qual a polícia é desvalorizada e humilhada diariamente. Ao invés de fazerem um desfile mostrando os agentes de segurança pública como heróis, fazem esse escárnio com esses heróis anônimos da sociedade.”, disse Portugal. 

Na mesma linha, o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) também criticou à escola de samba. 

“Eu torço para que uma escola de samba que promove esse tipo de absurdo seja rebaixada. Não há justificativa para fazerem tamanha imbecilidade contra os policiais, categoria que rala diariamente, sob condições precárias, para proteger aqueles que eles nem conhecem.”, declarou Gonçalves. 

Quem também criticou à alegoria foi o deputado Coronel Telhada (PP-SP). 

“Estamos numa inversão de valores. A polícia militar que desempenha papel importante dentro da sociedade levando segurança, e que por vezes, que deixa sua familia para servir e proteger a do próximo, não pode ser retratada dessa maneira. Um total desrespeito com a nossa polícia”, afirmou Telhada. 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.