Notícia-crime

Claudia Raia denunciada após presentear filha de 12 anos com vibrador

Deputado Caporezzo denunciou a atriz com base no ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente

acessibilidade:
Deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG) - Foto: Willian Dias/ALMG.

O deputado estadual Caporezzo (PL-MG) denunciou a atriz Claudia Raia por possível crime de “exposição de conteúdo inadequado a menores de idade”.

A denúncia ocorre após a atriz declarar que deu um vibrador à filha no aniversário de 12 anos de idade.

A notícia-crime, registrada na Polícia Civil de São Paulo, cidade onde a atriz reside, solicita a abertura de inquérito para apurar a conduta de Claudia, além de pedir a intimação da atriz para depor e o encaminhamento dos autos ao Ministério Público.

“A noticiada, Claudia Raia, como figura pública amplamente reconhecida e influente na sociedade brasileira, utilizou-se de seu prestígio e visibilidade em uma rede pública de televisão para relatar condutas que podem configurar crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal. E, muito mais grave do que os fatos acima descritos, é que, na condição de artista famosa, ela divulgou os crimes cometidos contra a própria filha em uma clara e inequívoca conduta de normalização, reforço e incentivo dessas práticas”, diz trecho da denúncia.

A declaração da atriz ocorreu em uma emissora de TV de Portugal. Na ocasião, Claudia Raia afirmou:

“Quando a Sofia fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e disse: ‘Vá se investigar, vai saber do que você gosta’. É fundamental se conhecer desde cedo”, declarou Claudia.

 

Reportar Erro