Deputado critica Lula por não receber ministros: ‘é um escárnio’
Para o deputado Sargento Gonçalves, o petista criou tantos ministérios afim de 'agradar o centrão' e não consegue articular com os ministros
O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) criticou a falta de espaço na agenda do presidente Lula (PT) com ministros do governo. Como noticiado pela Coluna Cláudio Humberto, jornalista do Diário do Poder, nesta sexta-feira (17), a 45 dias de encerrar o primeiro ano do Lula 3, o numeroso ministério não consegue agendar despachos privados com o presidente.
Para o deputado, o petista criou tantos ministérios para “agradar o centrão” que não consegue articular com os ministros.
“Lula colocou tantos ministérios em seu governo que nem consegue despachar com seus próprios ministros. Isso é um escárnio com a população. Apenas comprova que ele queria lotear os ministérios para ter o apoio do Centrão, e não melhorar a vida da população”, criticou.
O parlamentar citou ainda que na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o número de ministérios foi reduzido e teve uma “excelente gestão”.
“Nós avisamos que esse número exagerado de pastas não daria certo. O presidente Bolsonaro com 23 ministérios fez uma excelente gestão”, afirmou o deputado.