Cômico ou Trágico?

De cadeirada a cabeçada, relembre baixarias em debates políticos

A cadeirada de Datena em Marçal não foi a primeira barbárie ocorrida em debates políticos no Brasil em 2024

acessibilidade:
Debates marcados por confusões. (Fotos: Reprodução).

A agressão do candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) ao também candidato a prefeito na capital paulista Pablo Marçal (PRTB), não foi a primeira barbárie ocorrida em debates políticos no Brasil este ano.

A cadeirada com que o apresentador atacou o coach durante o debate da TV Cultura, se assemelha a cabeçada que um candidato a prefeito praticou em Teresina (PI).

Como noticiou o Diário do Poder, o debate eleitoral promovido pela TV band no dia 8 de agosto, na capital piauiense foi marcada pela confusão envolvendo os adversários Dr. Pessoa (PRD) e Francinaldo Leão (Psol).

Pessoa, que é o atual prefeito de Teresina, se aproximou e deu uma cabeçada no rival ao se irritar com uma pergunta feita pelo candidato do Psol.

Dr. Pessoa (PRD) deu uma cabeçada no adversário do Psol, Francinaldo Leão (Foto: Reprodução/TV Band).

Cadeirada de Datena

A agressão do apresentador ocorreu após Marçal chamar Datena de “arregão” e perguntar quando o candidato iria desistir da campanha.

O coach terminou a declaração e foi surpreendido e agredido com uma cadeirada por parte de Datena.

O Tucano foi expulso imediatamente do debate e Marçal deixou o local em uma ambulância.

Veja o vídeo da agressão abaixo:

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.