Importunação Sexual

Conselho de Ética analisa ‘cafungada’ de Márcio Jerry em Júlia Zanatta

O relator do processo, deputado federal Ricardo Maia, apresentou parecer preliminar pelo arquivamento da representação

acessibilidade:
A decisão foi tomada por 10 votos a 5. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúne nesta quarta-feira (23) para instauração de processos e apreciação de pareceres preliminares.

Entre os processos que podem ser analisados está o do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), acusado pelo partido Partido Liberal (PL) de importunação sexual contra a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC).

O relator do processo, deputado federal Ricardo Maia (MDB-BA), apresentou parecer preliminar pelo arquivamento da representação.

Em outra representação, o PL acusa a deputada federal Talíria Petrone (Psol-RJ) de quebra de decoro parlamentar por ter dito, durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas falcatruas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que o relator do colegiado, deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), “fraudou mapas e tinha relação com o garimpo”.

O Progressistas (PP) também apresentou um processo contra a deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP), acusando-a de quebrar o decoro parlamentar ao chamar de “assassinos” os parlamentares favoráveis à urgência do projeto que dificulta a demarcação de terras indígenas, incluindo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Outro processo que pode ser analisado é o do deputado federal José Medeiros (PL-MT), apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por quebra de decoro durante a sessão que comemorava o Dia da Mulher. Medeiros é acusado de intimidar a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e de xingar e agredir o deputado federal Miguel Ângelo (PT-MG) quando o parlamentar foi defender a petista.

O PT tem outra representação que deve ser analisada. A sigla pede a aplicação de sanções cabíveis contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por desentendimento com o deputado federal Marcon (PT-RS), em reunião da Comissão de Trabalho.

 

Reportar Erro