Representante do governo

Celso Amorim vai acompanhar eleições venezuelanas

Amorim será o representante do governo brasileiro nas eleições presidenciais do país vizinho

acessibilidade:
Amorim bajulando o ditador Maduro. (Foto: Reprodução/Twitter/Nicolás Maduro).

O assessor especial para Política Externa da Presidência da República, Celso Amorim, vai acompanhar as eleições presidenciais da Venezuela no próximo domingo (28).

Amorim será o representante do governo brasileiro nas eleições presidenciais do país controlado pelo ditador Nicolás Maduro.

A relação do presidente Lula (PT) e de Maduro (chamado de ‘amigo’ do petista pela oposição), está abalada após declarações dadas por ambos.

Depois de Lula se dizer “assustado” com a fala do ditador sobre um possível “banho de sangue em caso de derrota nas urnas”, Nicolás Maduro afirmou que quem se assustou deveria tomar um “chá de camomila”.

Na terça-feira (23), O ditador também atacou as urnas eletrônicas do Brasil. O venezuelano afirmou que “não auditam um único registro de urna no Brasil”, se referindo ao sistema de votação usado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Aqui temos 16 auditorias. Em que outra parte do mundo fazem isso? No Brasil não auditam um único registro”, declarou Maduro em discurso para apoiadores.

Reportar Erro