Processo de Cassação

Brazão diz que é ‘inocente’ e que foi ‘vítima’ no caso Marielle Franco

A declaração ocorreu em depoimento no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados

acessibilidade:
Depoimento de Brazão ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados).

O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido) afirmou que é “vítima” de Ronnie Lessa, assassino confesso da ex-vereadora carioca Marielle Franco.

Brazão afirmou que nunca teve contato com Lessa e que não deveria estar preso.

“Continuo afirmando que sou inocente. Não estou envolvido em nada. Como falei, somos vítimas de uma acusação de um réu confesso para obter benefícios. Esse indivíduo não conhecemos e ele está protegendo, provavelmente, alguém”, afirmou Brazão.

A declaração ocorreu em depoimento no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, onde Chiquinho é alvo de ação que pede a cassação do mandato dele.

O deputado é acusado de ser um dos mandantes da morte de Marielle em 2018.

Além de Brazão, Domingos Brazão, irmão de Chiquinho e conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, delegado da Polícia Civil do Rio também são acusados de participar da morte da ex-vereadora.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.