Crise na segurança

Ataques criminosos no Rio Grande do Norte já somam 259 casos

O governo não divulgou número de mortos

acessibilidade:
Os dados da Secretaria de Segurança Pública do estado apontam que 135 suspeitos de participação na onda de terror foram presos.  (Foto: Reprodução: Redes Sociais).

O Rio Grande do Norte registrou 259 ataques criminosos no estado, incluindo incêndios à ônibus, carros, prédios públicos, comércios, postos de gasolina e outros estabelecimentos, em 48 cidades desde o dia 14. O governo não divulgou balanço sobre os números de mortos nos ataques.

Os dados da Secretaria de Segurança Pública do estado apontam também que 135 suspeitos de participação na onda de terror foram presos.

Somente depois de cinco dias de caos e terror vividos pela população, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, chegou ao estado e classificou a situação como emergencial, porém descartou um possível pedido de reforço às Forças Armadas.

“Forças Armadas fazem guerra, defesa da soberania, guerra externa. Só coloca Forças Armadas na segurança pública quando há colapso absoluto da segurança”, declarou o ministro.

 

 

Reportar Erro