Ê, Brasil

Aluguel residencial sobe três vezes mais que a inflação

Preços dos aluguéis variaram significativamente entre diferentes cidades

acessibilidade:
Os dados foram divulgados pelo Índice FipeZAP. (Foto: Pixabay).

Levantamento do Índice FipeZAP de Locação Residencial mostra que o preço do aluguel residencial brasileiro registrou alta de 9,23% de janeiro a julho deste ano.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira (13) aponta ainda que o valor do aluguel subiu mais de três vezes a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que encerrou o período em 2,87%.

Os preços dos aluguéis variaram significativamente entre as diferentes cidades do Brasil, não apresentando um aumento uniforme em todo o país.

Porto Alegre (+4,30%); Campo Grande (+3,49%); Salvador (+2,42%); Belém (+1,91%) e Recife (+1,39%), foram as cidades que tiveram os maiores aumentos no aluguel.

No entanto, houve queda no valor do aluguel residencial nas seguintes capitais: Teresina (-0,82%); Aracaju (-0,59%); e São Luís (-0,15%).

Veja aqui os dados completos divulgados pelo FipeZAP.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.