Fabiano Silva dos Santos

Acusação de assédio nos Correios rende R$100 mil a vítima

A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso da estatal

acessibilidade:
Presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil).

A juíza Idalia Rosa da Silva, da 14ª Vara do Trabalho de Brasília, condenou os Correios a pagarem uma indenização de R$ 100 mil a um ex-superintendente que relatou ter sofrido assédio moral do presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.

A suposta vítima foi destituída do cargo após fazer críticas à política comercial da companhia e sugerir mudanças em uma reunião.

Além de ser rebaixado dentro da empresa, o funcionário foi removido da sede para a Superintendência Estadual do Distrito Federal. Na ocasião, o servidor relatou que foi monitorado por funcionários ligados à presidência dos Correios, que o seguiam pelo edifício.

Na decisão, a juíza considerou que a demissão, isolamento e transferência foram atos de retaliação do presidente.

“Salienta-se que, embora o descomissionamento sem motivo insira no poder diretivo patronal, restou demonstrado que a destituição da função de confiança de superintendente in casu executivo, a colocação em situação de ócio e a transferência para outros locais de trabalho decorreram de retaliações e perseguição praticada pelo presidente da empresa”, declarou a magistrada.

A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso da estatal.

Reportar Erro