Vice-presidente do União

ACM Neto sobre Pablo Marçal: ‘Tem enorme despreparo’

A declaração ocorre em meio a conversas do empresário para filiação no União Brasil

acessibilidade:
Ex-prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto. Foto: Diculgação/Facebook
Ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto. (Foto: Reprodução/Facebook).

O vice-presidente do União Brasil, ex-prefeito de Salvador (BA) e ex-deputado federal, ACM Neto avaliou que o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), demonstrou ter “enorme despreparo político”.

A declaração ocorre em meio a conversas do empresário para filiação no partido. Marçal está nos rumos para ser o vice de Caiado na disputa pela Presidência, segundo revelações do próprio ex-coach e do presidente do União, Antônio Rueda.

“Tenho muito claro que Marçal demonstrou que tem capital político, afinal de contas, chegou a quase 30% dos votos em São Paulo praticamente sozinho. Por outro lado, ao longo da campanha também demonstrou um enorme despreparo e os erros que ele cometeu acabaram sendo fatais e contribuíam decisivamente para ele não ir para o segundo turno e se inviabilizar no processo”, declarou ACM Neto em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

Neto destacou ainda que o resultado das eleições municipais de 2024, foram uma “clara demonstração de que o eleitor não quer radicalismo”. 

Eleições presidênciais

O vice-presidente do União defendeu ainda que nas eleições presidênciais de 2026, o ideal é que a direita e a centro-direita tenham apenas um candidato.

“O ideal é que tivesse apenas um, que esse processo de escolha estivesse em bases racionais, considerando o país como um todo, avaliando os erros cometidos no passado, projetando qual é o perfil que o brasileiro quer para o futuro. Então, o ideal seria que houvesse uma unidade, mas pode ser que essa unidade não aconteça.”

Para ACM Neto, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), é o principal nome para a Presidência da República.

“O partido ainda não iniciou uma discussão formal interna sobre o assunto, mas ganha corpo que eu, particularmente, sou um dos defensores que o partido possa apresentar sua candidatura própria à presidência da República. Nós temos um grande nome que pode liderar esse projeto que é o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado”, afirmou.

Reportar Erro