STF e TSE

Abaixo-assinado para CPI do Abuso de Autoridade já passa de 500 mil adesões

Na Câmara, faltam apenas 24 assinaturas para CPI ser instalada

acessibilidade:
Deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) -Foto: Elaine Menke/Câmara.

O abaixo-assinado promovido pelo Partido Novo atingiu mais de 500 mil assinaturas a favor da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suposto abuso de autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O requerimento já tem 147 assinaturas de parlamentares na Câmara dos Deputados, e falta apenas o apoio de 24 deputados para que a CPI possa ser protocolada.

O presidente da sigla, Eduardo Ribeiro, agradeceu os votos e reforçou o pedido para a população continuar a assinar e destacou que “atingir as 500 mil assinaturas mostra que o brasileiro quer a investigação, quer o fim da impunidade e dos casos de abuso de autoridade no Poder Público”.

“O abaixo-assinado está sendo uma forma de sensibilizar a população e os deputados frente a tantas arbitrariedades e injustiças cometidas pelos tribunais superiores, que parecem ter virado rotina de uns tempos pra cá […] Por isso o Novo vai manter este abaixo-assinado no ar. Agradeço a todos que apoiaram a ação até o momento. Agora, também precisamos de mais apoio dos parlamentares no Congresso para protocolarmos o requerimento da CPI o mais breve possível, essa sim é a principal meta a ser batida”, destacou.

A iniciativa do abaixo-assinado foi do deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) e foi anunciado após a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

Reportar Erro