Governo do DF

É preciso devolver para a sociedade o prazer de viver nas comunidades, afirma Ibaneis

Para o governador chegou a hora da comunidade se unir ao GDF para recuperar a cidade

acessibilidade:
"Essa é uma obra custo zero, que tem impacto na vida das pessoas", ressaltou Ibaneis Foto: Renato Alves

O governador Ibaneis Rocha agradeceu o apoio dos comerciantes de Samambaia pelos resultados do trabalho de revitalização de uma praça na cidade “Eu não poderia sair daqui, sem demonstrar minha alegria, com essa união”.

Na manhã deste sábado (19), Ibaneis pode conferir os resultados do programa Mãos Dadas,  ação faz parte do convênio do Governo do Distrito Federal com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e conta com o apoio da Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário), Novacap, e Corpo de Bombeiros.

O trabalho no local teve o reforço de 65 detentos, que fizeram a limpeza de todo o local, incluindo bueiros, soldagem dos equipamentos do parquinho e a revitalização das calçadas, além de uma rampa de acessibilidade para cadeirantes.

Ibaneis não deixou de agradecer aos empresários da região que promoveram uma parceria para a obra de revitalização de uma praça na QR 523 “Uma obra que pode parecer pouco na redução, mas que se fosse feita pelo poder público somente, custaria algo em torno de R$ 45 mil reais. E a obra ficou em R$ 7 mil e esse dinheiro foi doado pelos empresários”.

O governador aproveitou o momento, para enfatizar a importância das parcerias e uniões, entre o GDF, empresários e a própria comunidade, não somente no papel de revitalizar os espaços públicos, como em preservá-los.”Vamos trabalhar juntos. E vamos estar alertas para as coisas não voltarem a como eram antes, a comunidade não pode deixar sujar”.

Temos que devolver para as pessoas o prazer de viver dentro das comunidades. “Não tem preço ver a alegria dessas crianças”, ressaltou Ibaneis.

Reportar Erro