reunião para o clima

Doria vai a Glasgow para encontro de governadores na COP 26

Em reunião subnacional, Doria se encontra com nove governadores para compromissos com o clima

acessibilidade:
Doria (ao meio) governadores estrangeiros fazem reunião subnacional para o clima na COP 26. Foto: Governo de SP/Divulgação

O governador João Doria (PSDB) aproveitou os compromissos do presidente Jair Bolsonaro na Itália, para reuniões do G20, para ir à COP 26, em Glasgow, e discursar em encontro de governadores na cúpula de líderes para o clima.

A reunião subnacional ocorreu com a participação de Doria e outros nove governadores. O peessedebista garantiu que São Paulo possui “agenda ambiciosa de combate às mudanças climáticas”.

Doria ressaltou a importância do estado para economia nacional, “estado-nação de 46 milhões de habitantes” e, por sua dimensão, tem “o dever de assumir sua responsabilidade com a agenda global do clima”, diz.

O governador informou que suas ações, durante a pandemia, sempre foram voltadas à “recuperação econômica com base na saúde e na ciência”.

Em conformidade ao tratado internacional, Doria disse que assinou decreto, em julho deste ano, para que as emissões de carbono sejam neutralizadas até 2050.

 

Reportar Erro