Prévias do PSDB

Doria se solidariza a presidente do PSDB desautorizado por Leite

Gaúcho desautorizou também os próprios representantes em reunião

acessibilidade:
João Doria, ex-governador do Estado de São Paulo.

O governador de São Paulo, João Doria, pré-candidato a presidente da República, divulgou nota na noite desta segunda-feira (22) em que se solidariza com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, criticado pelo seu rival nas prévias, Eduardo Leite.

O governador do Rio Grande do Sul concedeu entrevista desautorizando seus representantes em reunião com Araújo, quando foi discutida, entre outras questões, até contratação de uma nova empresa para desenvolver o aplicativo de votação que não funcionou no domingo, a menos que a empresa gaúcha resolva o problema até esta terça-feira (23).

Em seu comunicado, Doria apóia as soluções anunciadas pelo presidente nacional do PSDB, explicitadas em nota, no começo da noite, informando a decisão de concluir as prévias até domingo e fixando prazo para que até esta terça-feira (23) os desenvolvedores do aplicativo solucionem o problema.

“A democracia interna exige respeito aos filiados que se cadastraram para votar”, afirma Doria em sua nota.

“Existem soluções para garantir as manifestações de todos os filiados que se inscreveram nas prévias. É preciso concluir o processo eleitoral de consulta interna”, continuou.

“Qualquer alternativa que não seja a rápida conclusão da votação é um desrespeito à vontade da maioria partidária. É violentar as prévias. É negar a democracia”, conclui

Reportar Erro