Racha no PSDB

Doria evita encontro de tucanos organizado por rival

José Aníbal organiza seminário no Instituto Teotônio Vilela

acessibilidade:

No momento que o PSDB paulista enfrenta o pior racha de sua história, o pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, João Doria, não participará nessa sexta feira, 8, de um evento do partido na capital no qual estão presentes os principais dirigentes da sigla.

Organizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), braço teórico do PSDB, o seminário Repensando as Cidades reúne o governador Geraldo Alckmin, o senador Aécio Neves, o líder do partido na Câmara do Deputados, Antônio Imbassahy e o secretário-geral do PSDB,  Silvio Torres, além de lideranças políticas locais da capital.

O presidente do Instituto é o senador José Aníbal, que tenta na Justiça anular as prévias que elegeram Doria como pré -candidato.

Doria é aliado de Alckmin, mas sofre forte oposição interna de tucanos de peso como o ex-governador Alberto Goldman, o ministro das Relações Exterioes José Serra e o ex-deputado Arnaldo Madeira.

A assessoria do ITV disse que "todos" os filiados ao partido foram convidados para o evento. Doria afirma que terá na manhã desta sexta uma agenda na periferia. (AE)