CLDF: deputados batem boca por gastança de Lula em Nova York
Iolando questionou pontos do atual governo e disse que vai tomar medidas contra o petista.
Durante o debate se tratando das avaliações sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta última quarta (19), o clima esquentou entre os deputados distritais Iolando (MDB) e Chico Vigilante (PT).
Ao citar os valores das viagens feitas pelo presidente, Iolando foi chamado de mentiroso pelo deputado Chico Vigilante, dando início a discussão. “Ele gastou R$ 7,3 milhões em uma viagem para Nova York. E está hospedado em um dos hotéis mais caros do mundo. O o presidente Lula, do Brasil, pai dos pobres”, alfinetou. “A mentira não pode prosperar. E o deputado Iolando está mentindo” rebateu vigilante. Logo em seguida, Vigilante, se referiu a Bolsonaro como capiroto e disse que o mesmo aplicou um golpe dando como desculpa o aumento da gasolina, quando ele ainda era presidente.
Após as falas do petista, Iolando citou o artigo 104 da lei, que se trata sobre injuria e falta de respeito, e pediu do deputado uma retração, caso contrário entraria com uma representação no Conselho de Ética. Vigilante então não se intimidou.
“O cidadão mentiu. Continua mentindo. Faça o que você quiser, mas, neste caso, você é mentiroso com relação ao presidente Lula. Ratifico: mentiu”, respondeu o petista.
Vigilante acrescentou que não se intimida e que está preparado para o debate no Conselho de Ética da CLDF ou em outros órgãos de controle. E expandiu dizendo que não vai tolerar mentiras e que não praticou crime de calúnia durante as falas. “Eu não tenho medo da extrema direita. Enfrentei em todos os momentos da minha vida”, finalizou.