Brasília

Autoridades prestigiam lançamento do livro de Marcelo Tognozzi

O jornalista e escritor Marcelo Tognozzi e a capa do seu novo livro

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O jornalista e escritor Marcelo Tognozzi e a capa do seu novo livro - (Foto do autor: Sérgio Lima)

O lançamento do livro “Ninguém Segura Este Monstro – Manipular, Mentir & Polarizar”, do jornalista Marcelo Tognozzi, um dos mais importantes analistas de política, nesta terça-feira (27), foi prestigiado por autoridades como os ex-procuradores-gerais da República Augusto Aras e Rachel Dodge.

O evento ocorreu na Livraria da Vila, no Brasília shopping. O ministro José Múcio Monteiro (Defesa), também prestigiou o lançamento da publicação. Em seu livro, Tognozzi reflete sobre os bastidores da política brasileira e os caminhos para a polarização que divide o País.

O livro reúne textos que tratam de cenários e fatos políticos marcantes no Brasil e no mundo, inclindo as eleições de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) no Brasil e de Javier Milei na Argentina, passando por análises sobre o governo de Donald Trump nos Estados Unidos, a invasão da Ucrânia, o conflito entre Israel e os terroristas do Hamas etc.

“Em um momento em que o ódio à imprensa e ao conhecimento prolifera, Tognozzi proporciona lucidez e razão, brindando o leitor com a verdade, com o conhecimento que traz as luzes necessárias para entendermos a fase tormentosa pela qual passa a humanidade”, diz o também escritor e jornalista Nei Lima Figueiredo, autor do prefácio do livro.

Sobre o autor

Marcelo Tognozzi é jornalista com pós-graduação em Marketing Político e Gestão de Campanhas Eleitorais pela Graduate School of Political Management, da The George Washington University(EUA) e em Inteligência Econômica pela Universidade de Comillas na Espanha. Trabalhou em grandes veículos de imprensa do lopaís e, atualmente, é colunista do jornal digital Poder360. É especialista em novas mídias e marketing político digital, com grande experiência como consultor na área de Relações Institucionais.

Foi Secretário Adjunto de Comunicação do governo do Distrito Federal, chefiou a Assessoria Parlamentar do Ministério de Minas e Energia durante o governo Fernando Henrique Cardoso, foiSecretário de Imprensa da Presidência do Senado Federal e coordenou o Departamento de Comunicação Social da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em 1996, planejou e implantou a Agência Brasília do governo do Distrito Federal, primeira agência de notícias governamental on-line do Brasil. Nos últimos 14 anos, executou outros dois projetos pioneiros de agências de notíciasvirtuais: para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e para a Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Como especialista em novas mídias, desenvolveu diversos trabalhos na área de marketing viral e mobile marketing. Já participou de campanhas de partidos como PDT, PT, DEM, PMDB e de entidades de classe.

É autor de “Vote Certo – A Eleição sem Complicação” e do e-book “Manual daCampanha Digital”; além de coautor dos livros “Junho de 2013 – A Sociedade enfrenta o Estado”, “Marketing Político em Tempos Modernos” e “Políticos ao entardecer”. Professor do curso de pós-graduação em Marketing e Comunicação Digital do Centro Universitário Iesb, em Brasília, é sócio-diretor da A+B Comunicação e RP Digitais, com sedetambém na capital federal.

 

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