União Brasil negocia vice de Arruda e Reguffe ameaça sair da política
Partido decidiu retirar a pré-candidatura de Reguffe para apoiar Arruda
O senador Antonio Reguffe (União Brasil-DF ameaçou nesta terça-feira (12) abandonar o processo eleitoral e “voltar para casa”, acusando “forças ocultas” de tramarem contra sua candidatura ao governo do Distrito Federal.
A ameaça de Reguffe pode não surtir efeito por ser tardia: estão avançadas as negociações do seu partido com José Roberto Arruda (PL), por meio da indicação do candidato a vice na chapa do ex-governador.
O nome mais provável para vice de Arruda, neste momento, é o presidente do União Brasil no DF, Manoel Arruda. Mas não está descartada a indicação do próprio Reguffe como vice, mas isso dependeria do próprio senador e do pré-candidato a governador.
Com isso, o partido fecharia as portas da candidatura de Reguffe, a quem restariam as opções de tentar a recondução ao Senado ou disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
“Forças ocultas estão agindo no meu partido para inviabilizar a minha candidatura a governador”, afirma Reguffe em seu post.
“Tramam para que eu seja candidato a deputado. Não serei!”, advertiu o senador, para completar:
“Acho e acredito que não acontecerá, mas se aconteceu saio da política de mãos limpas e cabeça erguida, assim como entrei!”.