Execução inexplicada

PM expõe motorista bêbado, mas não explica por que atirou para matar

Vídeo tenta demonizar motorista infrator para fazer "esquecer" PMs que mataram carona

acessibilidade:
Nas imagens presentes na câmera corporal do soldado é possível ver o momento em que ele é atingido com um tiro (Foto:Reprodução/redes sociais).

Nesta quarta-feira (01), a Polícia Militar do Distrito Federal expôs o motorista da BMW que foi preso ao tentar fugir de uma blitz, no último domingo (29), no Eixo Monumental. A Record Tv Brasília  publicou o vídeo que contradiz o depoimento do motorista que negou estar alcoolizado no momento da tentativa de fuga, mas momentos depois apagou a publicação. 

O vídeo foi repercutido pelo perfil “Ceilândia muito treta”. No vídeo Raimundo Cleófas aparece algemado e sentado encostado no carro. Veja o vídeo abaixo:

 

Em um momento do vídeo o motorista tenta levantar e ao se desequilibrar cai com o rosto no chão, toda a cena sendo gravada por agentes da PMDF. 

Raimundo Cleófas alegou no depoimento que a apreensão da polícia foi agressiva, segundo o delegado-chefe responsável pelo caso do motorista da BMW, Raimundo disse “que levou tapas na cara, socos na costela e um pisão na cabeça”. 

Durante a tentativa de fuga, os agentes da PMDF, ao tentar impedir a fuga, atirou contra o carro. O jovem de 24 anos, Islan Cruz Nogueira foi morto baleado. Raimundo Cleófas declarou que acredita que Islan foi atingido logo nos primeiros disparos feitos pela polícia, a 5º DP investiga o caso mas ainda não se posicionou sobre o tiroteio que possivelmente tirou a vida de Islan. 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.