Epig

No DF, só a faixa reversa da via Epig ficará em operação até quarta

Além da concretagem, será necessário instalar dispositivos de segurança

acessibilidade:
A ilustração mostra exatamente a área sob obras (em vermelho) na Epig e a faixa reversa (verde).

Foi adiada para quarta-feira (4) a liberação das novas faixas no trecho em obras da Epig (Estrada Parque Indústrias Gráficas), em  Brasília, marcada para as 20h desta segunda-feira (2). Segundo explicou o secretário de Transportes, Valter Casimiro, a medida objetiva a segurança dos motoristas. Com isso, quem trafega no sentido Eixo Monumental continuará utilizando apenas a faixa reversa.

As obras estão em fase de concretagem, segundo explicou o secretário:

– “A concretagem da faixa mais à direita foi concluída, mas precisaremos de mais tempo para instalar todos os dispositivos de segurança dentro do prazo adequado.”

O trecho continuará sob constante monitoramento pelos agentes de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). “Qualquer alteração no cronograma será imediatamente comunicada aos motoristas. Agradecemos a compreensão dos usuários durante a execução das obras,” destacou o engenheiro Bruno Almeida, da Secretaria de Obras.

Essa intervenção faz parte da quarta etapa das obras de implantação do corredor BRT na Epig. Entre o viaduto Engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira e o entroncamento do SIG, serão construídos dois novos viadutos em trincheira e duas passagens subterrâneas para pedestres, que darão acesso à estação de ônibus no canteiro central da via.

O projeto também inclui ciclovias, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano, além de uma nova entrada para o Parque da Cidade, com a construção de uma rotatória.

Reportar Erro