Empresas de telefonia ignoram cabos atravessados na rua, em Brasília
Acidente ocorreu no acesso às quadras 12 e 13 da SMDB, em Brasília
Um caminhão transportando trator danificou a fiação que atravessa entrada da rua de acesso aos conjuntos 12 e 13 do Setor de Mansões Dom Bosco (SMDB), nas proximidades de Jardim Botânico de Brasília.
O incidente ocorreu há cerca de cinco horas e parece ter atingido principalmente cabos de telefonia ou de internet, mas até as 14h40 não havia aparecido qualquer empresa para reparar os estragos, Vivo ou Claro, por exemplo.
O ocorrido assustou os moradores e transeuntes. O motorista do caminhão seguiu seu caminho, sem assumir a responsabilidade. Essa rua é muito movimentada principalmente nos fins de semana, porque é a via de saída de veículos do Jardim Botânico.
Não há qualquer sinalização de advertência para os que chegam ou saem da rua. Uma moradora escreveu de próprio punho e perdurou num dos fios o aviso tranquilizador: “cabo de telefonia”. Mas há dúvida se cabos de energia também foram danificados.
Ao passar no local sem o risco de esbarrar nos fios, os veículos precisam se esgueirar entre um poste e um enorme buraco.
Na mesma rua, há semanas, os moradores colocaram um pau de bambu para retirar do chão um cabo que pode ser de internet. O bambu continua impedindo até hoje que o cabo se arraste no chão e acabe danificado, sem que a empresa responsável apareça.